(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO INTENSO

Rio Grande do Sul tem tempestade de neve; veja vídeo

Cidade de São Francisco de Paula teve neve forte com ventos de até 80 km/h. Temperaturas devem cair ainda mais nesta quinta-feira (29/7)


28/07/2021 21:43 - atualizado 28/07/2021 22:17

Neve atingiu em cheio cidades do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (28/7)(foto: Juliana Andrade/Agência Brasil)
Neve atingiu em cheio cidades do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (28/7) (foto: Juliana Andrade/Agência Brasil)
Várias cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por uma grande concentração de neve nesta quarta-feira (28/7). Além disso, ventos fortes acompanharam o fenômeno, como em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, onde foram registrados correntes de até 80 km/h.

Um vídeo produzido pela empresa de meteorologia MetSul mostrou bem o cenário na cidade. "Em mais de 30 anos em previsão do tempo no Rio Grande do Sul jamais tínhamos visto neve na horizontal com vento tão forte e grande redução de visibilidade. É o que os norte-americanos chamam de uma snowsquall (nevasca) numa faixa de instabilidade com muita neve e vento", publicou a MetSul.

Mais cedo, o Estado de Minas mostrou que pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul registraram uma grande concentração de neve, entre elas, Gramado, tradicional destino de férias para muitos brasileiros.

Segundo a MetSul, em Gramado a temperatura mínima nesta quarta-feira foi de 2ºC, com máxima de 11ºC. Nesta quinta-feira (29/7), os termômetros caem ainda mais, com mínima de 1ºC e máxima de 10ºC. Em São Francisco de Paula, a mínima nesta quarta foi de 0ºC, com máxima de 8ºC. Já nesta quinta a mínima será de -1ºC e máxima de 7ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)